Seguidores

CESARE BATTISTI

CESARE BATTISTI
ÚLTIMO PRESO POLÍTICO NO BRASIL

sábado, 21 de novembro de 2009

Battisti retoma tratamento com soro, mas mantém greve de fome


Cesare Battisti

O ex-ativista italiano Cesare Battisti retomou nesta sexta-feira o tratamento com soro recomendado pela equipe médica da Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde está detido. Battisti, que está em greve de fome, recebeu a prescrição médica no último dia 16, mas ele se recusava a recebê-las.

Segundo o Médico, Dr. José Souza Flávio, o italiano tem sido atendido regularmente no CIR (Centro de Internamento e Reeducação) e apresenta sinais vitais normais.

Battisti começou a greve de fome semana passada, quando mandou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que tomou a atitude por não lhe "restar outra alternativa”.

Nos últimos dias, autoridades fizeram apelos para que Battisti desistisse da greve de fome, entre eles o presidente Lula, que voltou a tocar no assunto nesta sexta-feira, e o ministro da Justiça, Tarso Genro. Seu próprio advogado, Luís Roberto Barroso, deu a mesma orientação.

Lula disse que o italiano deveria encerrar a greve de fome porque não é o momento para tal tipo de “pressão”. Battisti foi condenado à prisão perpétua por quatro homicídios ocorridos no fim dos anos 70, quando era integrante do grupo de esquerda PAC (Proletários Armados pelo Comunismo).

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou esta semana a extradição de Battisti, que tinha sido solicitada pelo governo italiano. Mas, mesmo com essa decisão favorável, por 5 votos a 4, será Lula quem vai decidir se entrega ou não o ex-ativista.

A rotina do presídio agora inclui a divulgação de boletim médico sobre a saúde do italiano. Veja abaixo:

“Brasília-DF, 20 de novembro de 2009.

CESARE BATISTE, filho de Antônio Batiste e de Maria Batiste, interno do Centro de Internamento e Reeducação – CIR, tem sido atendido regularmente pela Equipe de Saúde deste CIR.

Paciente não aceitava a aplicação do soro Ringer, conforme prescrito no dia 16 de novembro do corrente ano, sendo que na data de hoje retornou ao tratamento.

Apresenta sinais vitais normais.

Pressão Arterial = 90/60 mm Hg
Glicemia = 103 mg/dl

O paciente deverá permanecer em observação clínica.

________________________________
Dr. José Souza Flávio
Médico – CRM 1481″

(do Portal R7)

do Blog Terra Brasilis

Um comentário: